Uma ligação

Meu aniversário tinha sido no dia anterior e ela prometera me ligar. Não o fez. Na manhã seguinte, eu lia sentado ao sofá, o celular do meu lado. Tinha acabdo de reler um trecho muito bonito e me preparava para destacá-lo com um lápis quando o celular toca. Era um número estranho, com muitos zeros, e não tive dúvidas de que se tratava de uma ligação internacional.

– Sabe quem está falando?

Eu sabia. Conversamos por aproximadamente dez minutos enquanto ela se desculpava por não ter ligado no dia anterior. “E foi melhor ter ligado hoje porque você não estava mais esperando”.

Depois da conversa, retomei a leitura. Mais uma vez, li aquela passagem com a qual me deparei antes de falar com ela:

“Houve uma misteriosa troca de olhares significativos, intraduzíveis em palavras, em que tudo era verdade, e teve início uma troca de palavras, em que já não havia tal verdade”.

Deixe um comentário

